Nos passa a ideia que vamos viver sempre dependente dos homens, que não somos capazes de crescer, amadurecer e de nos sustentar sem a presença deles, assim vamos crescendo e nos iludindo com a imagem de um homem perfeito e que irá sempre nos dar amor, atenção, carinho, lealdade, proteção e estarão presentes no momento que mais precisamos. Também nos passam que temos que sempre agrada-los, sermos do jeito que queira e ainda temos que adequar o nosso corpo a expectativa dele. Não se esqueça de que Cinderela e todas as moças do reino tentam se ajustar ao sapatinho encontrado pelo príncipe.
Essas histórias ainda ensinam as meninas a verem seus corpos como bens de comércio para conseguirem pegar não um sujeito comum, mas um príncipe, status e riqueza.
Isso não quer dizer que não goste de contos de fadas, na verdade amo, mas esses contos são muitos machistas e que passam uma imagem de vida errado. E quando se é criança se acredita em tudo, nisso ela cresce imaginando que os homens são sinceros, leais entre outras características e acabam se machucando com o passar dos anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário